12 Reviews liked by Cecinho


Lindo, fofo e carismático. São as três palavras que eu consigo encontrar pra descrever esse jogo.
Superou TODAS as expectativas que eu tinha pra um remake um por um de jogo um de Gameboy. O final me pegou completamente desprevinido, chorei mesmo.

Só não virou meu Zelda favorito porque Majora's.

Eu tô sem palavras.
O mais próximo de "perfeito" que eu já vi um jogo chegar.

Sem palavras.

Vamos lá...
Zelda é minha franquia favorita, Majora's Mask é o jogo da minha vida. Muitos falam como este jogo é uma obra prima.. e não é!
O jogo em si não é ruim, longe disso, ele é a base da franquia.. mas apenas isso.
Gráficos simples até pro NES, trilha sonora boa e memorável, porém poucas musicas, história bem fraca, o jogo em si é divertido, porém diversas coisas envelheceram extremamente mal, é impossível se divertir com este jogo hoje em dia sem ter no mínimo estudado ele antes.
Não é um jogo que eu recomendaria para um iniciante na franquia ou pra qualquer um, apenas para alguém já experiente em Zelda ou fã de jogos retro.

Sinceramente, o fato do jogo ter um estilo diferente nunca me incomodou.

O jogo não é ruim, embora tenha defeitos, coisas que envelheceram mal é uma dificuldade exageradamente difícil para a franquia.
Mas, as pessoas falam deste jogo como se fosse a pior coisa que já feio da franquia, o jogo é divertido, único e tem sistemas interessantes, na minha opinião este jogo não merece todo o hate que recebe.

Este jogo na minha opinião é onde Zelda começa á se consolidar.
A história começa á ser mais aprofundada, a gameplay fica mais complexa, trilha sonora MUITO BOA e dungeons váriadas.
Eu pessoalmente tenho minhas preferencias dentro da franquia, mas embora este jogo não tenha me marcado tanto, reconheço sua importância e o fato deste jogo ser um clássico.

Embora não tenha sido tão revolucionário quanto seu antecessor e sucessor, este jogo contém seu brilho.
Tanto na história mais introspectiva e única, quanto nos personagens, na linda trilha sonora que este jogo contém e dungeons únicas e boss battles divertidas.
Não é um jogo perfeito, mas ainda assim bem memorável.

Na minha opinião, este foi o game que consolidou Zelda como uma franquia lendária.

Gráficos impressionantes para a época, trilha sonora IMPECÁVEL, história linda e bem desenvolvida, gameplay excelente, completamente inovador.
Por mais que seja senso comum que este jogo é uma obra prima, ainda assim, é preciso deixar claro que este jogo é simplesmente um dos melhores games já feitos até hoje, simplesmente atemporal.

Simplesmente, meu jogo favorito. Não tentarei ser profissional, apenas vou dar uma carta de amor á esta obra.

Na minha opinião esta maravilha tem a melhor história da franquia, sendo completamente introspectiva e focando em momentos emocionantes, este jogo é lindo em história, bem mais aprofundado do que o resto da franquia.
A atmosfera é única, o jogo em si tem gráficos belos para a época, com uma pressão, que ao mesmo tempo é atormentadora, deixa o jogo mais único e belo.
A trilha sonora é PERFEITA, a melhor que poderia ter dentro do Nintendo 64.
As melhores side quests da franquia, sempre com mais profundidade dentro do mundo novo que Majora's apresenta.
Os personagens são memoráveis e aprofundados.
Enfim, poderia citar muitas qualidades aqui, como level design das dungeons, sistema de mascáras, itens, mas.. apenas jogue. De uma chance á este jogo(jogue o Ocarina of Time antes, também é perfeito e também serve de preparo pro Majora's Mask), você não vai se arrepender.

Bom.. este jogo é bem 8 ou 80, o que há de bom nele é incrível, porém o que há de ruim... vamos por partes.
Gráficos belos com uma direção de arte única, na minha opinião envelheceu extremamente bom e tem um carisma inigualável, eu simplesmente amo os gráficos deste jogo.
A trilha sonora é o padrão da franquia, ou seja perfeita, este jogo tem um fator ainda especial, por ter um estilo mais alegre, porém emocionante quando precisa.
A história é uma das mais diferentes da franquia no geral, tanto pelo humor e também pelo modo em que a história vai para frente, tendo uma das minhas narrativas favoritas da franquia toda.
Os personagens são bem carismáticos e tem um character design bem característico.
Agora os defeitos... Em primeiro lugar, o ritmo do jogo é muito lento, o mar é extremamente vazio, é muito irritante ter que tocar uma canção sempre que for mudar a direção. O jogo não é nenhum pouco recompensador, sempre dando recompensas extremamente baixas, isso combinando com o mapa vazio e o próximo defeito deixa a experiência muitas vezes repetitiva.
Dos jogos que joguei até agora, este jogo tem as piores side quests da franquia, tanto por terem extremamente poucas e por não serem nenhum pouco divertidas de fazer, além de algumas que requerem itens que você pode acabar vendendo sem saber que podem ser uteis.
Além disso... a reta final do jogo é extremamente repetitiva.
Ainda assim, o que há de bom nesse jogo é realmente muito bom, este é um dos jogos mais memoráveis da franquia, o fator replay é muito bom, pois sabendo os defeitos do jogo, acaba sendo mais esperado e podemos achar formas de contornar alguns.
Enfim, eu não recomendaria este jogo para todos, apenas para aqueles realmente fãs da franquia.

Simplesmente maravilhoso.
A trilha sonora é bem única, por conta do jogo ter um toque mais sombrio do que o resto da franquia(com exceção do Majora's Mask), ainda assim bela e memorável.
História muito boa e diferente, personagens bem desenvolvidos e carismáticos, especialmente a Midna, uma das personagens mais memoráveis e bem desenvolvidas da franquia, sendo pessoalmente minha favorita de Zelda no geral.
Cada dungeon é única, cada boss é épico, o jogo em si tem muitos dos melhores momentos da franquia.
O gráfico é belo e a direção de arte é incrível, tanto do mundo normal e do crepúsculo.
Enfim, recomendo demais este jogo para qualquer um, uma das mais memoráveis aventuras de Link.

Melhor Zelda 2d, envelheceu extremamente bem, é bem sólido e o melhor Zelda para servir de porta de entrada.

Quarta vez zerando e nossa... é MELHOR do que eu lembrava.

Revolucionário, seja para os games no geral, um dos primeiros jogos de mundo aberto 3D que realmente é incrível e cheio de conteúdo, á cada vez jogando se descobre mais detalhes mínimos, sempre que jogo, descubro algo novo, isso tudo para um jogo de 1998.
Trilha sonora impecável, muitas músicas lindas, emocionantes, músicas que combinam com a ambientação e contexto de cada local, músicas extremamente marcantes e variadas, músicas como Gerudo Valley e Lost Woods sendo mais animadas e energéticas, ou o tema do Water Temple e do Spirit Templo, músicas ambientais e que ficam na cabeça, combinando completamente com a atmosfera de cada local.
Já que falei em atmosfera, os gráficos são espetaculares para a época. Ta tudo bem, pode ser extremamente poligonal por conta de sua época, mas quando se acostuma, é perceptível a beleza e o capricho imposto, sejam as cores, os detalhes, as partículas, cada local é memorável e divertido de se explorar.. juntando isso com a trilha sonora e a exploração, faz ser uma experiência única e especial.
Missões secundárias e Mini Games que também são divertidos(com exceção da side quest dos fantasmas na minha opinião), satisfatórios de fazer e valem á pena de fazer para ser recompensado e conhecer o universo do game. Por mais que seja complicado fazer 100% por conta do vasto conteúdo, não é necessário, a dificuldade é extremamente balanceada e é possível facilmente zerar sem se esforçar tanto em explorar os locais e fazer as missões, embora explorar e fazer as pequenas missões sejam um dos maiores charmes do game.
As dungeons e os bosses são incríveis(não falamos do Water Temple aqui.), a ambientação é uma maravilha, músicas incríveis, são muito intuitivos e sempre tem algo na dungeon que destaca ela. A cereja do bolo são os bosses, cada um com design memorável, um padrão, um truque para derrotá-los.
Por fim, gostaria de dizer sobre a história, onde aqui neste jogo começou á tomar mais profundidade e foco narrativo, embora seja um jogo de 25 anos atrás, o desenrolar, as consequências dos acontecimentos, os plot twists, o final, os personagens carismáticos, sejam os principais e os NPCs...
No geral, todos os elementos citados são feitos de uma forma excelente e todos juntando para se tornar um game extremamente importante e especial. Pode não ser o meu jogo favorito, mas eu entendo o motivo de ser considerado o melhor ja feito.

Dessa vez que zerei foi usando o PC Port, algo que transformou algo incrível em algo próximo á perfeição.