Pra mim o maior delírio coletivo da história dos videogames, é um mistério pra mim o porquê de tantos elogios pra esse jogo. Vamos começar com seus pontos indiscutivelmente positivos, a Trilha Sonora é ótima, acabou. A história é... Legal, não entendo todos os elogios mas ela de forma alguma é terrível, os personagens são Oks, não é muito RPG no aspecto do Geralt ser sempre o Geralt meio que independente das suas escolhas.
Vamos pra parte bosta, os gráficos, animações e expressões são medíocres pra ruins, é um jogo FEIO mesmo rodando no talo, a exploração é fraquíssima (usar o Carpeado é uma dor, você trava em absolutamente tudo) e o combate é uma MERDA, MERDA, tu não sente a progressão do teu personagem além de ele tem números maiores, as habilidades são desinteressantes e a ação é travada e dura. Não é um jogo terrível, mas definitivamente não é o GOTY de 2015 e nem de longe uma masterpiece incontestável que nem as pessoas fazem parecer.

This review contains spoilers

Yoko Taro, Yoko Taro, seu arrogante prepotente desgraçado. Esse filho da puta é o desenvolvedor mais arrombado de todos os tempos, os personagens são melhores que os de Automata (mais pelo fato do nível ser baixo, pois só o livro q mais ou menos se salva aqui), a história é pau a pau (mas os diálogos são BEM piores, demonstrando que a desculpa do Automata que os diálogos eram zoados pelo fato dos personagens serem androides era so isso, desculpa), a trilha sonora é boa demais. De resto temos uma das gameplays mais repetitivas recheada com escolhas de gamedesign AINDA MAIS DESGRAÇADAS que as do Automata. O jogo inteiro são 6 regiões que tu tem que ficar indo e voltando infinitamente, esmagando quadrado e spammando poderzinho. E DEPOIS DE TE FAZER IR PROS MESMOS LUGARES O JOGO INTEIRO, ELE QUER QUE TU FAÇA ISSO AINDA MAIS 4 VEZES SÓ PORQUE ELE É O GRAAANDE YOKO TARO DA VISÃO SAGRADA DE COMO SE CONTA UMA HISTÓRIA, HONESTAMENTE, VAI PRA PUTA QUE PARIU SEU PRESUNÇOSO FILHO DUMA PUTA. Essa obra pensa que é a Bíblia 2, sei lá, é muito, mas MUUUUUUUUUUIIIITO menos do que age como se fosse. Ah, e esse rolê ai da história ser fenomenal, honestamente, metade disso aqui propositalmente não faz sentido só pra abrir muitas margens pra interpretação, de forma alguma isso caracteriza uma excelente história (mas sim, tem algumas ideias interessantes aqui no meio, mesmo que a premissa base seja até que batida).

Mais interessante do que eu esperava, a história é bem imersiva e as escolhas realmente importam MUITO. O fraco é a produção, bem ruinzinha a arte.

Não tava esperando por esse epílogo, deu uma boa profundidade para este jogo. Um bom final de arco, agridoce como tem que ser, teve suas bullshitzinhas de anime (que honestamente estavam demorando pra chegar na minha opinião) e o jogo tem uma barriguinha no ato 2, porém pra mim é mais uma entrada extremamente divertida desta série muito única. Acabei me apegando muito mais a estes personagens do que eu pensava que eu iria, principalmente o Rean, achei que ele seria o Kirito (e ele meio que é... só que feito mais corretamente?). Vamo pro CSIII agora.

Um JRPG maravilhoso que claramente pavimenta uma fundação para uma GRANDE franquia simultaneamente que é extremamente funcional por si só. Combate divertido, personagens excelentes, trilha sonora ótima e uma criação de mundo FENOMENAL, mesmo com o baixo orçamento é visível como amor e carinho pelo projeto foi o bastante para dar origem a uma das jornadas mais memoráveis que eu já tive em um videogame. Vale MUITO a pena jogar.

Ótimo final diga-se de passagem.

Cara, é um metroidvania tradicional mas muito funcional e refinado. Os EMMIs são encontros excelentes e o clima tenso de "terror" é massa pra dar uma variada. Achei meio difícil demais e repetitivo demais em várias partes, muitas vezes tu enfrenta o mesmo boss com cores diferentes. No geral até que vale a pena.

Fenomenal e emocionante, as mecânicas de Survival funcionaram muito bem e o jogo é, como sempre, cheio de detalhes e muito bem polido. A história é excelente e tem momentos que eu nunca vou me esquecer (como o lindíssimo final), mas pra mim não é TÃO fenomenal quanto o MGS2.

Curto, simples, divertido e criativo. Não reinventa a roda mas entrega uma ambientação 10/10 e um design de som fenomenal, tem um twistzinho bem bacana e o Good Ending deixa um gosto excelente na boca, curti bastante.

Esse jogo é maravilhoso, engraçado, criativo e com críticas muito bem fundamentadas sobre a indústria dos jogos. Consigo ver uma parcela grande do público não entendo o charme deste título, mas definitivamente eu entendi.

Excêntrico, divertido e até mesmo engraçado em muitas partes. A estética Edgy Teen 2010 com o rock eletrônico deram pra esse jogo um charme indescritível, me diverti pra cacete com ele. Mas tirando isso é um jogo beeeem curto e simples, pra mim vale a pena jogar mesmo assim.

Tentei odiar, mas o jogo é simplesmente bom demais, sério, chega a dar raiva. Minhas únicas reclamações são o começo meio parado, algumas missões meio repetitivas e o mundo aberto que não se justifica muito. PS: A gameplay mesmo é bem OK

Não essa nota não é uma piada. Undertale pra mim é O MELHOR JOGO INDIE DA HISTÓRIA, ele é criativíssimo e quebra tantos paradigmas dos RPGs e jogos no geral que fica impossível citar em uma reviewzinha só. Ridículo o tratamento que esse jogo recebe só por ter uma comunidade nojenta e deplorável.

Gameplay divertida mas o que me prendeu foi a história bizarra e excêntrica e os personagens carismáticos. Faltou investir na trilha sonora, mas achei que tem vários momentos bem emocionantes até, boas mortes de personagens aqui e ali.

Uma finalização excelente de uma das minhas trilogias favoritas. Por meio do sistema de portas conseguiu contar de forma compacta pedaços da Lore que dificilmente conseguiriam ser naturalmente introduzidos (além de colocar na mesa conceitos para jogos futuros), trouxe de volta todos os personagens mais memoráveis, dando a eles um último brilho antes de trocar o foco para um novo elenco, Ótimo (Star Door 15 sozinha faz o jogo inteiro valer a pena praticamente, extremamente bem escrita).

Esse jogo é uma coisa absurda meu deus do céu, chupei o saco de Metal Gear Solid 1 mas esse aqui é melhor que aquele em todos os aspectos. A gameplay é perfeita, cheia de detalhes e mecânicas interessantes (minha ÚNICA reclamação do jogo é que o modo 1° pessoa é bem bosta), os personagens são fenomenais (Raiden ser o protagonista foi uma ótima pedida) e a história é simplesmente uma das melhores que eu já vi em qualquer coisa, a construção das cenas é de uma qualidade de cinema de ponta. Tem talvez Plot-Twists demais? Com certeza, mas tematicamente faz todo o sentido. Pra mim não é absurdo dizer que é um dos melhores jogos de todos os tempos.