Ghost of Tsushima é o melhor AC desde o IV. Ele tem os cenários mais bonitos da história dos jogos mas também tem um dos mundos aberto mais fraco em memória recente. A falta de um botão pra skipar cutscene me impediu de gostar mais desse jogo porque o combate é top.

Deathloop é impecável na maioria das coisas que ele propõe fazer, game design fantástico, cenários lindos e a interação do Colt com a Julianna é muito divertida. Não cansei do jogo em nenhum momento e terminei querendo mais.

Elden Ring dispensa elogios. É o ápice de 13 anos de um estúdio polindo um gênero e tipo de jogo e construindo em cima, muito difícil ele não levar o GOTY de 2022. Meus poucos problemas são com a área aberta do jogo principalmente depois da capital real mas nada que estrague.

Demon's Souls (2020) é a sequência de um jogo chamado Lords of The Fallen (2014). Ele trás de volta os design edgy, arte de cenário genérico e combate truncado do seu antecessor. Favor não confundir com Demon's Souls (2009), não sei porque eles decidiram usar o mesmo nome.

Um dos meus jogos favoritos da vida

GOWR é um bom jogo e eu não vou negar isso, meu único problema com a campanha é que demora pra voltar a ficar interessante depois das primeiras duas horas. Quanto ao combate eu não consigo sentir outra coisa que não decepção, é tanta coisa errada que eu só vou terminar aqui.

No começo do jogo eu tinha grandes esperanças de que alguém tinha conseguido fazer um Souls Like melhor que o pior Souls da From. Essas esperanças morreram conforme o jogo se alongava desnecessariamente, o combate mostrava as suas fraquezas e o design não sustentava o resto. Mesmo assim, ainda consegue ser um ótimo jogo e talvez o melhor Souls Like sem ser da From.

Da água ao vinho. #FFXIV sai de uma campanha meia boca e cheia de filler com uma história bem esquecível para uma narrativa complexa envolvendo vários personagens com motivações e uma guerra com um conceito interessante pra caralho. Heavensward é bom demais.

Shadowbringers é JRPG em seu ápice, todos os elementos desse gênero estão aqui da maneira mais perfeita possível, personagens impecáveis, trilha sonora maravilhosa, cenários incríveis e talvez o melhor vilão da história da franquia.

Alguns dos melhores chefes da história dos videogames estão aqui

O melhor retorno a fraquia que um fã poderia pedir

Stormblood tropeça várias vezes durante a campanha principal. Claramente uma metade é mais bem desenvolvida do que a outra e quando troca de perspectiva da uma preguiça muito grande de continuar. No geral se mantem uma boa experiência mesmo com os furos de roteiro aparentes.

Talvez o melhor combate corpo a corpo da história

O jogo que me apresentou fighting games