12339 reviews liked by CDX


gosto de jogo de plataforma 3D, esse é bonitinho e te tira umas risadas, deveria ter melhores opções de mobilidade mas acho que não é isso a proposta, é apenas de ser bobo e divertido e consegue nesse aspecto

bem meia-boca, não é um plataforma com controles muito bons e a história não é lá essas coisas, mas é bem bonito e curto o suficiente pra não se alongar demais

um dos jogos mais bonitinhos que já joguei, é bem simples e bem gostoso, do tipo que tu abre quando quer algo que não necessite de muito tempo dedicado e/ou sem pressão de jogar bem, apenas curtir

é um jogo relaxante, não é aquela coisa muito interessante de gameplay já que está mais perto de uma visual novel, mas traz um plot obviamente análogo ao racismo que é interessante da forma que foi abordado; fora isso, não é incrível, apenas gostosinho.

É raro um jogo de Dragon Ball contar a história do DB clássico, o que esse jogo faz com primor, até o arco do Rei Piccolo. Um Beat 'em up robusto misturado com um jogo de luta, essa escolha fez o jogo sair da mesmice e ir para um novo patamar, tirando o aspecto de repetição do jogo. A evolução do Goku com o passar da história é notável, o que afeta a forma que você vai jogar, encaixando perfeitamente o enredo e a gameplay. Os gráficos são lindos, bonitos de se ver até nos dias de hoje, os controles são fáceis de aprender e responsivos, a gameplay é fluída e muito divertida. Em minha opinião ele acaba pecando na baixa variação de inimigos nas fases, que altera praticamente só no arco do Piccolo.
Veredito: Se for fã de DB ou ainda quer conhecer mais sobre o clássico, jogue, não vai se arrepender, um jogo com sprites lindos, combates divertidos e uma ótima evolução de personagens, tudo que um Beat 'em up precisa.

Esse jogo inteiro foi uma surpresa muito bem vinda, a soundtrack composta pelo hideki naganuma da uma vibe única pra esse jogo que além de ser única é INCRÍVEL, tem várias músicas nesse jogo que eu achei muito boas e que não saem da minha cabeça.
A gameplay em geral é muito satisfatória e é outra coisa que gostei muito, todas as fases e controles do sonic/blaze são MUITO boas, eu não sou muito fã de ter que jogar um jogo 2 ou mais vezes pra pegar o final real mas essas fases é controles desse jogo foram tão boas, curtas e satisfatórios que eu não me importei nem um pouco de ter que zerar outra vez (os special stages desse jogo são outras coisas que eu gostei muito, sonic mania ainda tem meus special stages favoritos mas esse jogo é um 2° lugar fácil fácil).
Sonic Rush facilmente virou não só meu sonic 2D favorito mas meu sonic favorito em geral, eu gostei bastante das fases, special stages, ost, tudo, é curto, divertido e prazeroso, sair correndo com um boost e fazendo manobras no ar não cansa nunca e é divertido cada vez que acontece. Recomendo pra qualquer fã de sonic e até quem nunca jogou um, esse jogo é muito bom e capaz até de fazer alguém se interessar pela franquia só de jogar esse jogo.
Um 9/10 fácil.

Dragon Ball Transcendeu em todos os aspectos, se tornando quase senso comum para qualquer Brasileiro, todos conhecem o Goku, vendo de relance ou ate mesmo tendo assistindo um episodio avulso, mas a origem dessa franquia sempre será o que mais vai me intriga, um Goku criança onde o powerscalling não era o foco e sim a aventura, cheia de reviravoltas e ''novos'' rostos sendo apresentados constantemente, esse jogo resume bem toda essa aventura em 2 horinhas muito gostosas, joguem

Hades

2018

Eu havia comprado Hades fazia um tempinho já, e mesmo jogando o jogo pra caramba (cerca de 25 horas), eu nunca havia completado se quer uma run...
Foi após comprar meu monitor novo e ver um amigo comentando sobre que deu vontade de jogar e testar a frequência de hz também, e foi aí que finalmente consegui derrotar o final boss pela primeira vez logo na primeira tentativa!
Eu fui além, e quis fazer as tão famosas 10 runs pra ver o final do jogo, a questão foi que durante esse caminho, eu me interessei em fazer todos os achievements! E acabei MERGULHANDO no jogo, jogando dia e noite.
O jogo é maravilhoso em si, um execelente roguelite, suas builds são ótimas e bastante divertidas, armas e upgrades são ótimos, e com um leque vasto de equipamentos! Os diálogos e narrativa são muito bons também, muito além do que eu imaginava e esperava, a direção de arte, efeitos e portraits de diálogos são esplêndidos! Combate é redondinho e funciona de forma precisa e bastante satisfatória, e o sistema de calor é bastante desafiador e divertido!
Recomendo Hades pra caramba, até por que não é só um simples roguelite, ele tem um background maravilhoso e bastante coisa pra se fazer, estou extremamente hypado para o segundo jogo!! :D

Tentei jogar uma vez em 2022, larguei com 12 horas e odiei.
Peguei pra jogar de novo esses dias, passei das 12 horas e amei.

Um jogão que me surpreendeu nos momentos finais, apesar de ter as suas falhas ali e aqui, são coisas que dá pra relevar e focar só na história e na interação entre os personagens, que por sinal são muito boas. A gameplay também é bem gostosinha, muito melhor que a do Tales of Arise, o Xillia bota essa bomba aí de joelhos e ainda chama de puta, é isso aí nessa porra, recomendo.

Uma das falhas que citei antes são os cenários do jogo, o mapa por onde você atravessa (os que contém inimigos) são muito desinteressantes e chatos de se olhar, mas pelo menos as cidades são até que legais, é o que salva um pouco.

O jogo é bonito e tem seu charme, porém não me conquistou, acho a história e os personagens bem meia boca, sem contar a trilha sonora que é horripilante de ruim.