Fico muito feliz por ter jogado esse jogo quando era criança, foi como viver um conto de fadas. Zelda ocarina of time tem um lugar especial em meu coração, minha mente fértil dava mais vida para hyrule e suas aventuras. É curioso como esse jogo toma um tom mais sombrio quando o link cresce e agora, que já sou um menino crescido, vejo como a Nintendo trabalhou de maneira exemplar textos mais profundos que só adultos conseguem pegar.

This review contains spoilers

Joguinho imersivo de cowboy triste.

Rdr2 me convidou para um mundo aberto vasto, impressionante e imersivo, entrei impressionado em ver gráficos tão bonitos e interações bastante realistas mas sai da experiência completamente triste e maravilhado.
Arthur para mim foi um personagem tão bem construído que sua morte me fez sentir bastante.

Sempre ouvia coisas maravilhosas a respeito de silent Hill 2, e demorou até eu conseguir ter acesso e jogar mas finalmente isso se tornou realidade ano passado (2023).
Silent Hill 2 me conquistou e muito por conta principalmente de sua história.
Acompanhar a jornada de James e todas suas complexidades foi para mim bastante hipnotizante. Passei horas e horas estudando sobre a lore da cidade, das personagens e da rica história.
Além disso, sinto que tive um ponto de conexão maior com a obra por conhecer ela justamente durante um período que eu estava doente e tomando remédio, consegui então sentir ainda mais pela Mary e toda sua infeliz tragédia.

Toda vez que jogo esse jogo sinto que estou jogando um quadro de arte.
A música é tão bela que me sinto em uma ópera.
Tanto que volto de tempos em tempos parar zerar essa maravilha.

videogame no mais puro estilo e diversão.

The short message me incomodou bastante.
Infelizmente sinto que a franquia tomou um rumo completamente deturpado do caminho que seguia, e short message vai justamente nessa direção completamente rasa e paia da obra.
Não que eu ache o jogo completamente ruim, tem seus pontos positivos, mas para um comeback que supostamente mostra os próximos passos da franquia, é de se ficar desesperançoso.

Acho que joguei a versão mais paia de Doom 3

Incrível como ele consegue fazer algumas coisas melhores que o remake

Bizarro como ele consegue fazer algumas coisas piores que o original
Aliás, sempre que eu rejogo, sinto que gosto menos.

Videogame puro
Masterizar esse jogo é incrivelmente divertido

Me dói o coração ver o quanto esse jogo é overhated.

Gostei de bastante coisas, detestei algumas e sou indiferente a outras nesse remake.
Definitivamente o melhor remake dessa nova fase de jogos da Capcom.

Resident evil 3 remake foi o pior jogo dessa nova fase da capcom. Mesmo ignorando o fato desse jogo ter uns 40% do conteúdo do original, ele continua sendo bem fraco.
Há algumas coisas que me incomodaram nesse remake, e indo além do já dito conteúdo cortado, estranhei bastante a relação entre Jill e Carlos. No começo ela sente uma certa raiva por ele ser um mercenário da Umbrella e de repente eles estão tendo uma DR, para momentos depois ele estar flertando com ela? O jogo não tem tempo para desenvolver a relação dos dois e saiu essa coisa bem apressada e sem sal algum.
Mas de longe, o que mais me incomodou foi o Nemesis. Tiraram o nome dele do sub titulo e isso faz todo sentido, pois ele perdeu todo o brilho e presença em relação ao original.
É triste pensar que o Nemesis do clássico foi responsável por popularizar esse arquétipo de perseguidor na franquia (que hoje em dia está bastante saturado, admito.) e ver o Nemesis do remake sendo o perseguidor menos memorável dos últimos jogos é quase que uma ofensa.
As transformações dele são horríveis em comparação as do clássico. Aquela forma de cachorro matou completamente toda a identidade do Nemesis e aquilo do final é tão ruim e genérico que me doeu os olhos quando vi pela primeira vez.
Mas, apesar dos pesares, re3r tem sim seus momentos.
Acho que o trecho do hospital é sim uma parte boa (Não melhor que do original, como alguns dizem, mas é boa.) E a luta contra o Nemesis com lança chamas foi bem legal.
Sinto que foi o único momento do jogo onde a mecânica de esquiva (Quebrada demais) foi mais bem aproveitada.
Agora é sonhar se a capcom vai fazer um remake digno do re3 Nemesis daqui uns 25 anos.

Tenho tanto carinho pela atmosfera desse jogo.

Quem não gosta desse é porquê não entendeu a genialidade.