Seu único defeito é existir o mundo da gloria

kino kino kino kino kino kino kino kino kino kino kino kino

Primeiro Halo que joguei e é juntamente do 2, o meu halo favorito. A campanha é absolutamente fantástica, com uma arte belíssima e trilha sonora boa (não tão marcante quanto a dos outros Halos). A história é muito bem feita, consegue ser imersiva e captar a vibe que o Planeta Reach transmite. Uma obra prima.

LINDO



mas a segunda metade do jogo decai muito na qualidade, em termos de design das áreas e boss fights (SIM BED OF CHAOS, EU TE ODEIO). Mas no geral é um excelente jogo (also, artorias melhor boss).

Sonic the Hedgehog é um jogo extremamente importante na minha vida, principalmente por introduzir a essa franquia que tanto adoro, mas não consigo me enxergar jogando esse jogo novamente. Após finalizar 3 vezes, devo admitir que envelheceu muuuuuuuito mal. Level design só piora durante a progressão do jogo, dificuldade estressante em fases como Labyrinth Zone e Scrap Brain Zone.

Mas se ainda tiver vontade de experimentar esse jogo, recomendo jogar via a hack rom '' Sonic Classic Heroes''. Fica muito mais aproveitável jogando essa hack rom.



Zelda Majoras Mask é simplesmente meu zelda favorito, ao lado de Ocarina of time. A mudança de clima entre o OOT e MM é gritante mas ajuda no fator de se sentir mais diferente entre si. E agora com a adição no Switch Online, tornou-se mais fácil (e melhor) para se jogar essa obra prima (espero que vocês adicionem Game Cube e GBA, Nintendo).

Só que infelizmente não posso dar mais de 4 estrelas por conta do maior problema desse jogo: ritmo. A progressão lenta e mais complicada em relação ao OOT se tornou levemente cansativa e frustrante em certos momentos, o que definitivamente prejudicou minha jogatina.

Apesar desse problema notável, o jogo ainda acerta em todo o resto. A história tem um clima muito mais pesado e interessante em relação ao antecessor. Além da gameplay ser mais variada devido a mecânica excelente das máscaras, dando variedade em várias ações durante o jogo. A adição de novas espadas ajudou nessa variedade também.

No geral, é uma excelente experiência apesar de ter problemas no ritmo e dificuldade na progressão, mas é recompensada por todo outro aspecto desse jogo. Vale muito a pena jogar essa obra, principalmente agora que será lançado no NSO. Não percam a chance de aproveitar essa masterpiece.

MEU DEUS QUE JOGO DIVERTIDO

PRIMEIRO JOGO BOM JÁ FEITO

Esse jogo é simplesmente absurdamente divertido, zerei 3 vezes já. Hype pro Chapter 2!

Apenas o melhor RPG de Mario desde Thousand Year Door até hoje.

Sekiro, também conhecido como mais uma obra impossível feita pela From, foi lançado em 2019 e muito apreciado, tanto que até mesmo recebeu o GOTY.

Pessoalmente, eu curti bastante o jogo. A ambientação japonesa, efeitos sonoros e gameplay estão espetaculares. O ponto mais positivo disso tudo é de fato a gameplay, que possui um dos melhores, e se não, o melhor combate da geração. Sério, o quão fantástico esse combate é, fica até difícil por em palavras a complexidade e variedade do que fazer com ele. Apesar de que tudo leva a mecânica mais importante do jogo, o parry.

Parry é a mecânica mais importante desse jogo. Existem certos bosses que a única maneira de facilitar sua luta (sem transformar ela numa eternidade) é com parry. Por sinal, o combate de Sekiro no geral recompensa muito a habilidade do jogador, tomando decisões agressivas, rápidas e úteis. Qualquer movimento desnecessário vai ser punitivo, bem clássico dos jogos da From.

A estética japonesa é impressionante. Fiquei maravilhado pelos diversos cenários e paisagens que Sekiro tem a apresentar (principalmente Fountainhead Palace e Senpou Temple, Mt. Kongo). A dublagem japonesa está ótima, dando uma imersão maior ainda ao jogo.

Outro fator a se comentar são as boss fights. O jogo mantém uma alta qualidade nelas, apesar de ter certas lutas que sinto que vão contra ao que o jogo tem incentivado (a Boss fight do Guardian Ape é literalmente o oposto do que o jogo nos incentivou até o momento). Mas claro, isso não significa que é ruim, só vai contra ao que o jogo quer (ao menos é o que acho).

A trilha sonora é muito boa, realmente combina com a estética do jogo. Apesar de muitos não acharem memoráveis quanto as de dark souls ( o que eu relativamente concordo) é inegável dizer que combinam com a ambientação do jogo.

Agora vamos pro aspecto que sempre me pega em review de jogo da From... otimização. Sério, que otimização tenebrosa. Sofri de muitas quedas de FPS na Ashina Castle, principalmente quando (SPOILERS) os Shinobis invadem o Castelo. Fico bem triste com isso. Mas fora isso, não vejo pontos negativos no jogo.


Agora falando mais sobre uma opinião pessoal, eu realmente não senti a ''mágica'' que sinto com dark souls nesse jogo. Por algum motivo, Sekiro não tem o mesmo charme que Dark Souls consegue transmitir. Mas isso é algo mais pessoal meu do que um fato.

No geral, é um excelente jogo e teve o merecido GOTY em 2019. Vale a pena comprá-lo apenas em promoção (jogo caro da porra mesmo após dois anos).

Um dos melhores survival horrors dessa geração, ambientação fantástica e otimização excelente.

A gameplay mudou da perspectiva em terceira pessoa para primeira pessoa, o que resultou num nível de imersão muito maior em comparação aos outros títulos da série. No geral, sinto que essa mudança foi para melhor, ficou muito bom para atirar e ter uma boa precisão em primeira pessoa.

Curti muito a atmosfera do jogo, nojenta e claustrofóbica. Combinou muito bem para o jogo e pra causar terror.