Muito bom.
Revive a franquia com uma gameplay muito boa e divertida.

1993

Primeiro jogo da franquia.
Introduz um universo interessante, com personagens que se eternizaram nos mundos dos games.
Gameplay muito divertida.

Uma pegada mais realista (dentro do possível) no universo de GTA, com personagens mais humanizados e um tom mais sujo e melancólico é dado ao mundo do jogo.

Melhor do que o primeiro jogo em todos os aspectos.
Narrativa e personagens sensacionais.
Tecnicamente perfeito.
A primeira hora de jogo é mal escrita e força muitas situações que não parecem se encaixar de forma natural, porém depois dessa introdução o jogo somente cresce, e cresce demais. Uma montanha russa de emoções, o jogo subverte a expectativa do jogador de maneira brilhante, conduzindo uma terrível jornada em busca de vingança com personagens muito bens escritos e com uma gameplay absurda de boa.
Msterpiece.

Uma aula de direção e narrativa.

Muito divertido e com ótimo level design. Um clássico.

Eu amei o jogo.

Comparado com os outros RE, a narrativa desse jogo é muito mais interessante e misteriosa, além do jogo possuir mais cutscenes do que o costume para um jogo da franquia.

A gameplay é ótima segue a mesma linha do RE7, porém tem alguns problemas no balanceio das armas e os puzzles estão em quantidades menores e com qualidades inferiores se comparado ao resto da franquia.

A ambientação e o gráfico são belíssimos, assim como a trilha sonora, que está impecável.

Pelo jogo ser curto, acredito que existia um potencial gigantesco e que foi disperdiçado nesse jogo. Todos os vilões são extremamentes interessantes, porém todos eles são mal aproveitados e possuem pouco tempo de tela, principalmente a mãe miranda que só aparece uma vez no começo do jogo e só volta a aparecer no final.

Mesmo com tantos problemas e potencial desperdiçado, o jogo me agradou muito e é ótimo, a franquia está no caminho certo.

Jogo muito simples e divertido para jogar com os amigos.

Uma obra prima.

Um jogo de 23 anos que consegue ser divertido e relevante até os dias atuais.

Ótimo jogo, com uma proposta na dificuldade na gameplay, que é acertada e não injusta.

Um world building íncrivel com uma lore rica e interessante.

Um jogo que não é pra se levar a sério, com uma narrativa completamente absurda e muito edgy, porém possui a melhor gameplay de um hack n slash que eu ja joguei.

Um remake muito bem feito de um ótimo jogo.

Apesar de ser muito amado pela comunidade, o jogo possui os mesmos erros que seus sucessores (5, 6).
Perde totalmente a essência de survival horror e se transforma em um jogo de ação separado por fases, com uma reta final horrorosa e massante de se jogar.

Porém, diferente dos RE 5 e 6, o jogo é bem divertido (menos o final), com uma história menos absurda e com personagens mais bem trabalhados, além de possuir cenários únicos e com uma atmosfera creepy.

Entretanto, o jogo foi uma marca e revolucionou o gênero, a franquia e o mercado. Introduziu personagens e momentos icônicos para a Saga RE e influencia até hoje diversos jogos, inclusive o próprio RE8.