721 reviews liked by noventaporcento


really solid 2d platformer with great level concepts and one of my favorite overworlds out there.

CRIMINALLY underrated 2D platformer and easily redeemed Playtonic from the original which was lackluster. I'd legit put this on par with DKC2/Tropical Freeze, it's that good.

esse jogo é perfeição pura, e via todo mundo falando que era muito melhor que o primeiro mas eu não tava colocando fé, sou mais viciado em plataformer 3D doq 2D e mesmo assim achei esse aqui sensacional e com muito menos erros do que o primeiro yooka-laylee.
a trilha sonora é uma das mais belas que eu ouvi dos últimos tempos, perfeita demais

Primeiro Mario 3D que joguei (podem me julgar mas não ligo) e digo que é LINDO! Cara, como é boa e satisfatória a gameplay dessa bagaça, esbanja carisma. A única ressalva que posso me lembrar no momento é que achei a caçada das Luas no "NG+" é legal no início mas fica maçante muito rápido.
Jump Up, Super Star! S2

Foi com muita garra, perseverança e dependência da possibilidade de salvar a qualquer momento do jogo que eu consegui terminar esse aqui. É fofo e bem divertido! Mas as fases são mesmo desnecessariamente difíceis, não tem como. O Eggman em si quase nunca é mais pesado que o que veio antes dele, e talvez jogar com outro controle que não o do Switch no modo portátil tivesse me ajudado um tanto.

How can you play this? There's no Family Guy!

Sort of a precursor to today's Itch.io horror microgames. Too slight to leave much impact despite being a cool idea that's theoretically well-suited to its short runtime, and includes one of the worst, most esoteric puzzles I've encountered in a while. The moral choices, supposed to be a test of character, are so obtuse it's hard to even parse them as choices on the first run let alone for them to feel meaningful.

On the other hand frantically opening a door and then locking it again while something closes in on you is the best part of these games and there's an extended, multi-room instance of that in here which is further heightened by the permadeath. Worth a spin if you have the collection.

Um experimento bacana do que é possível fazer com o estilo de jogo de Super Mario 3D Land e World numa abordagem menos linear. É um tanto curto, mas isso meio que contrabalanceia o game loop um tanto repetitivo, então dá pra aproveitar bastante os "níveis" criativos e divertidos sem se cansar. No geral, diria que dentre a "trilogia 3D" é o melhor game.

Uma peça importante do quebra-cabeças.

Esse poderia ser mais um daqueles casos em que venho aqui me lamentar e dizer o quanto estou arrependido de ter subestimado tal jogo, ou do papel que as críticas negativas tiveram nas minhas expectativas, entre vários jargões e quer saber? Dessa vez não!

De novo, sou agraciado com uma das obras mais absurdas que já tive o prazer de consumir. Algo programado, guiado e planejado minuciosamente desde o início, um vislumbre do que estaria por vir, um meio para todos os fins e como de praxe, uma ideia "complexa" mas nada distante do seu lugar nesse universo. É inegável o impacto que o último trabalho da Remedy conseguiu causar, não apenas por entregar uma experiência audiovisual magnífica e sim, por enobrecer e iluminar outros que o antecedem.

Isso significa que várias das sementes que trouxeram consigo gloriosos resultados foram plantadas aqui. Desde as mecânicas que viriam a amadurecer em Control até a narrativa labiríntica de Alan Wake, preparando o terreno para tudo o que nos seria apresentado posteriormente, indo muito além de um simples estereótipo sobre viagens no tempo.

Sendo assim, posso dizer sem exagero que Quantum Break andou para que os demais pudessem correr e me sinto extremamente satisfeito com tudo que pude absorver até o presente momento. No entanto, espero que a empresa adquira os direitos dessa IP e torne todas essas conexões possíveis legalmente, caso contrário, seria um grande potencial desperdiçado.

Jogo bem curtinho, muito bom para se divertir por algumas horas, a história é como se fosse uma continuação direta do primeiro filme, basicamente é o que o segundo filme deveria ter sido. Só acho que o jogo poderia ser mais longo e ter como controlar outros personagens, mas eu acho que não tinha budget pra isso, enfim jogo muito bom, principalmente para jogar com amigos em uma tarde.