Recomendo!

Aqui temos a lista de jogos que recomendo por ordem que zerei. Existe uma grande possibilidade de você não ser a favor do que eu diga, mas estas listas são feitas para causar discordia mesmo. Assim como também existe a probabilidade de algo que achei muito foda quando joguei não estar na lista por besteira minha. Um dia eu revejo todos os jogos que merecem estar aqui ou sair daqui!

Goodboy Galaxy
Goodboy Galaxy
Jogo do cachorro gentil que ajuda todo mundo porque é amigo de todos. A mecânica diferenciada deste jogo é tão única que não consigo imaginar outro com algo tão próximo e bom ao mesmo tempo. Jogue!
9 Years of Shadows
9 Years of Shadows
Uma grande surpresa que joguei no ano de 2023. Este jogo consegue trazer uma mecânica nova para qualquer metroidvania que você for jogar porque além de ser simples, é gostosa. Quem gosta de Metroidvania deveria jogar.
Bloodstained: Ritual of the Night
Bloodstained: Ritual of the Night
Copicola de SotN só que decente porque foi feito pelo IGA. Não há nada de novo aqui sendo que as mecânicas são quase que as mesmas. A melhor arma do jogo é uma pistola e é muito legal jogar com ela.
Super Mario Odyssey
Super Mario Odyssey
Dispensando comentários mais uma vez. A Nintendo conseguiu transformar Super Mario 64 em algo grande a ponto de ser o melhor Mario 3D até o momento. Não pode passar em branco.
Monster Hunter Generations Ultimate
Monster Hunter Generations Ultimate
Foi o primeiro MH que eu consegui terminar solo com o meu companheiro palico. Talvez aqui sim ele tenha um papel mais importante que o restante. Este jogo é simplesmente sensacional e não deve ser deixado de lado por ninguém.
AM2R: Return of Samus
AM2R: Return of Samus
Nunca tinha visto um fã game tão bom quanto este. Se a Nintendo tivesse investido nele, provavelmente não teriamos aquele backtracking enorme de Samus Returns. Este sim é um remake definitivo do jogo anterior.
Kirby: Planet Robobot
Kirby: Planet Robobot
Kirby aparecendo de novo. Os primeiros trinta minutos desse jogo, tu pensa assim: CARALHO! QUE FODA!!! e depois todo esse hype vai caindo. O jogo é muito bom, mas sem o mecha ele se perde bastante e não sinto que ele consiga bater de frente com o Super Star. Não me julgue... é um ótimo jogo, mas não é o segundo melhor.
Shantae and the Pirate's Curse
Shantae and the Pirate's Curse
Ápice da franquia. Não sei de fato em qual gênero Shantae está inserida, mas sinto como se fosse uma jogatina única não só neste jogo como em todos. Se porta como Metroidvania, mas não é. Jogue e sinta o mesmo que eu.
Asura's Wrath
Asura's Wrath
Não sei porque este foi o primeiro game que quis jogar desde a primeira vez que relei em um PS3. Ele é um anime interativo? Sim, mas é MEGA COMPETENTE. Este jogo é tão único que não consigo pensar em outro da mesma categoria.
Pokémon Black Version
Pokémon Black Version
Driftveil City ost. Talvez este seja o Pokémon que eu mais gostei pelo fato de ser bem tranquilo e fácil de jogar. Tudo flui de uma maneira rápida e gostosa. Black foi e continua sendo muito prazeroso para mim.
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Não vou comentar nada sobre este jogo porque todo mundo sabe que ele é uma obra de arte atemporal em TODOS OS SENTIDOS.
God Hand
God Hand
Pense em um jogo difícil? God Hand. Este jogo faliu a empresa que criou ele por um motivo único: dificuldade. Brincadeiras à parte, este jogo é muito bom para a transição do beat'em up em 3D e todo mundo deveria jogar, mesmo sendo difícil.
Fable: The Lost Chapters
Fable: The Lost Chapters
Sempre via um amigo meu jogando e nunca tive vontade de jogar por achar chato, até relar a mão nele. Aqui você pode escolher que caminho tomar e matar tudo que ver pela frente... ou ser um anjo e ajudar tudo e à todos.
Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time
A maneira que este jogo flui é totalmente fora da curva. Nada irá superar a fluidez deste jogo, pois até agora não encontrei um jogo tão bom em provém uma jogatina tão polida.
SpongeBob SquarePants: Battle For Bikini Bottom
SpongeBob SquarePants: Battle For Bikini Bottom
Eu adoro collecthaton e este aqui mostrou para mim que é possível se criar um jogo para este gênero sem ser uma dificuldade extrema brincar de pega-pega com o jogador. Tão simples quanto o desenho e é por isso que de longe é um dos melhores jogos do Bob Esponja.
Spyro: Attack of the Rhynocs
Spyro: Attack of the Rhynocs
Este foi meu segundo jogo do Spyro que cheguei a jogar e consegui fazer 100% sem a ajuda de muito guia. Na mesma pega de Banjo-Kazooie para GBA, este aqui consegue ser jogável e lindo ao mesmo tempo. Joguem, não vão se arrepender.
Castlevania: Aria of Sorrow
Castlevania: Aria of Sorrow
Batendo de frente com SotN, temos Aria of Sorrow. Não existia mais história ou porquê de se fazer outro Castlevania, porém este aqui demonstrou que tudo é possível quando há esperança de algo. Muito bom jogo.
Jak and Daxter: The Precursor Legacy
Jak and Daxter: The Precursor Legacy
Sucessor espiritual de Crash Bandicoot para Playstation 2 criado pela Naughty Dog, será que tinha como ser ruim!? Este jogo me pegou de jeito e me mostrou que existe 1001 maneiras de se criar um collecthaton gostosinho.
Conker's Bad Fur Day
Conker's Bad Fur Day
Um dos 500 jogos da Rare de N64. Eu adoro este jogo e sei cada detalhe dele na minha cabeça. Este jogo me deixou maluco quando vi ele a primeira vez na loucadora.
Spider-Man
Spider-Man
Jogo que sempre quis finalizar, porém achava que era difícil o suficiente para não ter minha atenção até eu pegar ele de verdade e para minha surpresa: jogão. Talvez o melhor Spider-Man que joguei até os dias de hoje. (ainda não fui para os next-gen)
Sonic Adventure
Sonic Adventure
Finalmente apareceu um Sonic nesta lista. Este jogo é uma experiência única da transição de um jogo considerado "rápido" para o 3D e se comporta de maneira plausível para a época. É um jogo muito competente para "competir "de frente com Super Mario 64.
F-Zero X
F-Zero X
Se o sinônimo de loucura e velocidade não for F-Zero X, talvez agora seja. Este jogo foi provavelmente um dos jogos de corrida que me deixaram maluco de jogar e sempre tentei jogar nas dificuldades mais difíceis, infelizmente eu sou ruim no Master.
Castlevania: Symphony of the Night
Castlevania: Symphony of the Night
Foi de fato meu primeiro Metroidvania na vida e acabei me apaixonando pelo gênero. Conseguiram fazer Castlevania ser acessível para todos os públicos de maneira louvável. Nada supera esta arte medieval.
Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara
Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara
D&D sempre foi um jogo de tabuleiro que precisava de porradaria em seu arsenal até aparecer a oportunidade da Capcom fazer um hack 'n' slash de respeito. Não há nada de novo aqui: o jogo é de arcade e é difícil, mas você não vai se sentir culpado por usar as 500 fichas disponíveis.
Crash Bandicoot
Crash Bandicoot
Nunca pensei que iria colocar um Crash ou ama-ló como amei este jogo. Mesmo sendo difícil para um caralho de se fazer 100%, perdi muito tempo da minha vida se esforçando para dar o meu melhor. Jogão!
Kirby Super Star
Kirby Super Star
A fanbase toda é dividida por causa deste jogo e de Planet Robobot, porém eu gosto dos dois. O que um não tem o outro tem e vice-versa. Não há o que reclamar porque este jogo é tão bom quanto o segundo jogo da franquia.
Terranigma
Terranigma
Terranigma foi uma grande surpresa para mim, o Super Nintendo é realmente uma biblioteca rica em jogos. Aqui tudo que você fez ou faz não adiantará de nada afinal, diferente de qualquer outro protagonista, o seu fim sempre será trágico e triste. Não há salvação.
Panzer Dragoon
Panzer Dragoon
Este jogo é uma obra prima perdida no tempo e nunca verá a luz do sol se existir um emulador competente de Saturn para o pessoal. Este jogo ultrapassa os limites do que um rail shooter deveria ser. Simples e fácil. Sempre dou replay.
Alien Soldier
Alien Soldier
Uma pérola perdida do Mega Drive que ninguém jogou por besteira da Sega USA. Este jogo aqui é um boss rush enorme e tudo que acontece aqui é só explosão atrás de explosão. Jogo favorito de Michael Bay.
Crusader of Centy
Crusader of Centy
Um zelda like perdido no Mega Drive, que por sinal foi muito bem feito, levando em consideração que é um console com poucos jogos de peso para este gênero. Você deve jogar isto se gosta de Zelda.
Donkey Kong
Donkey Kong
Este aqui me surpreendeu de tudo quanto é forma. Escondido de uma forma sobrenatural, Donkey Kong '94 não é apenas um remake e sim um jogo completamente novo que meria estar nas plataformas atuais da Nintendo.
Super Metroid
Super Metroid
Metroid sempre foi um jogo único, porém aqui as coisas foram além do espaço sideral e transformou o que era bom em algo muito foda. Não existem palavras para demonstrar o quão Super Metroid é único.
Bomberman '94
Bomberman '94
Este aqui deveria ser o jogo de entrada do PC Engine/TurboGrafx-16 de todo jogador que pretende jogar este console. Mudou a franquia como um todo e se hoje temos um bomberman diferentão é por causa deste aqui!
Land of Illusion Starring Mickey Mouse
Land of Illusion Starring Mickey Mouse
Jogo que deveria ter sido lançado para Mega Drive e não para um console tão sombra de outro. Este aqui é provavelmente O melhor jogo do Mickey. Quebrando a perna do Castle of Illusion apenas na mecânica e jogatina.
Kirby's Adventure
Kirby's Adventure
Outro jogo de NES que elevou o console a outro patamar. Já existia um Kirby no Game Boy, porém não era tão foda e polido quanto este aqui foi, pois se hoje as mecânicas de Kirby sejam boas é esse cara aqui que você deve agradecer.
E.V.O. : Search for Eden
E.V.O. : Search for Eden
Mais um do SNES. A maneira que este jogo te conta a evolução do ser humano em busca de algo melhor é diferenciada e provavelmente Darwin se quebraria todo. Viemos do peixe e não do macaco. Joguem que este jogo é muito diferenciado.
Metroid II: Return of Samus
Metroid II: Return of Samus
Este aqui foi uma surpresa enorme para mim. Você poderá sim ficar travado entre os estágios porque aqui o fator open world sumiu, mas para um jogo de Game Boy... a Nintendo fez algo fora do comum. Vale muito a pena conferir.
ActRaiser
ActRaiser
Este aqui foi uma grande surpresa para mim. Achei que seria um jogo chatinho por misturar platform com RTS, mas me enganei e zerei em um dia só. Você assumindo a figura de um deus é muito foda. Pena que o 2 não manteve a mesma essência.
Super Mario World
Super Mario World
Dispensa comentários né!? Me lembro claramente quando ganhei este jogo lá em 1995 e vejo junto com o console, pois ganhei na caixa. A primeira que chegou a jogar comigo foi a minha mãe!!!
Super C
Super C
Este é o típico título que acaba com o anterior sem precisar de muito holofote. Super Contra é 10x melhor e mais intuitivo que Contra, porém poucas pessoas falam ou lembram deste título. Joguem isto por favor!
Akumajou Densetsu
Akumajou Densetsu
A forma que este jogo flui vai além da compreensão humana e conseguiram extrair o máximo do console. Pena que a versão America seja ruim, mas não deixou de ser um ótimo jogo.
Ninja Gaiden
Ninja Gaiden
Sempre quis jogar este jogo e zerar ele com os olhos fechados. Provavelmente este jogo entre no meu top 10 fácil porque o replay dele não é cansativo, este jogo é uma delícia... VOCÊ É UM FODENDO NINJA!
Splatterhouse
Splatterhouse
Só me encantei por este jogo pela forma que ele da paulada nos inimigos que vem em direção a ele. Surreal como o Rick é forte. Este jogo é muito foda em muitos aspectos e você deve jogar até mesmo a versão arcade.
Super Mario Bros. 3
Super Mario Bros. 3
Com toda certeza do mundo, este foi um dos primeiros jogos que zerei, senão o primeiro. Este jogo como um todo é uma obra de arte presa ao NES que ultrapassa os limites da perfeição.

4 Comments


1 month ago

Opa, rolaram uns que eu não tinha wishlistado ainda, valeu. =P

1 month ago

This comment was deleted

1 month ago

@CDX Tem alguns jogo da minha lista de finalizado que não estão aqui, mas deveriam estar! Depois eu penso como fazer ou se faço um nova revisão.

1 month ago

Beleza pura. Tou sempre aberto a mais indicações. =P


Last updated: